Prefeitura de Socorro realiza entrega de bote a equipe municipal de rafting Shark River

A Prefeitura de Socorro, através do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, ligado a Secretaria de Cidadania, realizou a entrega do bote para os atletas municipal da equipe Shark River de rafting. O prefeito André Bozola e os secretários municipais Airton Domingues de Souza, Henrique Cezar Coutinho da Rocha e Acácio José Zavanella participaram da ação realizada, na tarde de sábado (18).

A entrega oficial do bote de competição foi feita para a equipe socorrense de rafting Shark River, formado por jovens atletas que representam a cidade de Socorro em competições oficiais.

O novo bote será utilizado em todos os campeonatos, além do bote, seis novos remos foram disponibilizados aos atletas.

Em Socorro, o rafting é considerado uma das principais atividades de ecoturismo da região, sendo praticado no Rio do Peixe, considerado um dos melhores do estado de São Paulo para a prática devido à diversidade de corredeiras de diferentes tamanhos e níveis ao longo do trajeto, que pode variar de quatro a sete quilômetros de extensão.

Além de atividade turística, o rafting também é uma importante modalidade esportiva de competição, justificando o investimento da Prefeitura de Socorro na equipe municipal, buscando disponibilizar estrutura para que esses jovens atinjam um alto nível de competitividade.

“Este novo bote irá ajudar ainda mais nossa equipe municipal de rafting nos campeonatos. Estamos torcendo para que consigam ganhar ainda mais torneios”- afirma o prefeito André Bozola.

“Sempre que possível estaremos colaborando com a equipe de rafting, que representa Socorro”- completa o secretário de Cidadania Airton Pimenta.