Prefeitura de Socorro realiza palestra ‘’Manejo de Pastagem com Responsabilidade’’ para os produtores rurais do município

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Departamento de Desenvolvimento Rural, realizou na tarde de quinta-feira (04), uma palestra sobre ‘’Manejo de Pastagem  com Responsabilidade’’, no bairro dos Marianos.

A palestra foi ministrada pelo Zootecnista, Fabrício Rogério Castelini. Os temas abordados foram manejo de pastagem com responsabilidade e sustentabilidade nas propriedades rurais.

‘’A busca pela sustentabilidade nas propriedades rurais deve ser encarada como uma prática contínua. Nós do IPÊ, por meio do Projeto Semeando Água, que tem o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, auxiliamos aos produtores na implementação de estratégias que visem melhorar o uso das pastagens, objetivando aumentar a oferta de forragem e o estoque de nutrientes, além de conservar os recursos hídricos’’- comenta o zootecnista, Fabrício Rogério Castelini.

“Temos muita satisfação em promover esse tipo de palestra, visando sempre melhorias e auxilio aos produtores de nosso município’’ –  afirma o prefeito, André Bozola.