Prefeitura destina mais R$500 mil para o hospital de Socorro

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro irá destinar, nesta semana, mais R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dr. Renato Silva.
Os recursos, do Governo Federal, foram disponibilizados ao município através do Fundo Nacional de Saúde. A Prefeitura, por meio do seu serviço de projetos e convênios, cadastrou o recurso para ser destinado a Santa Casa, tendo em vista que a verba era específica para a atenção de média e alta complexidade e a Prefeitura mantém convênio com o Hospital Dr. Renato Silva para o atendimento do Pronto Socorro.
O dinheiro, depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde, será encaminhado à Santa Casa pela Secretaria Municipal da Fazenda e poderá ser investido no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial.
O prefeito afirmou ser mais uma conquista para a saúde do município. “Em tempos de enfrentamento desta pandemia, essa conquista e consequente repasse para a Santa Casa reafirma nosso compromisso o atendimento da população socorrense. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao governo federal pela destinação”, enfatizou André Bozola.
Recentemente, a Prefeitura, após aprovação do Legislativo Municipal, iniciou o repasse de R$ 1,3 milhão, também para a Santa Casa, para a aquisição dos últimos equipamentos necessários para a abertura da UTI e para o custeio mensal da unidade até dezembro de 2020.