Compartilhe:

Página de Emissão da Nota Fiscal EletrônicaA Prefeitura da Estância de Socorro alterou o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para 2015. O novo módulo está em vigor desde o primeiro dia do ano, após ser testado em dezembro do ano passado. A mudança ocorreu porque o contrato com a empresa responsável pelo sistema anterior chegou ao fim, tendo sido outra empresa a vencedora do novo processo de licitação. O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica é destinado a todos os prestadores de serviço e está disponível todos os dias do ano, 24 horas por dia, podendo ser acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo com conexão à internet.

Para emitir as Notas Fiscais Eletrônicas, basta que o prestador de serviço – empresa ou profissional responsável – tenha solicitado o Alvará de Funcionamento na Prefeitura Municipal. Para usar o sistema, é preciso acessar o site http://nfse.socorro.sp.gov.br/, clicando na opção “Gerar Senha” e informando os dados solicitados. Após o envio da senha, clique na opção “Emissão de NFS-e 2015” usando o CPF ou o CNPJ como login junto com a senha gerada. As ferramentas do sistema são de fácil compreensão e está disponível no site o manual de instruções de uso.

O novo sistema apresenta algumas melhorias com relação ao utilizado anteriormente, como: ícones de maior acesso em opções de acesso rápido e bastante visíveis; possibilidade de aplicar filtros na busca da lista de registro, facilitando a procura; permissão para a empresa ter vários declarantes autorizados, acessando com senhas diferentes, sendo possível identificar cada usuário emissor no sistema; possibilidade de corrigir a nota fiscal emitida, desde que não haja guia de ISS gerada na nota. Todas as correções são gravadas no banco de dados e a nota fiscal passa a estar sempre acompanhada de sua carta de correção.

“A Nota Fiscal Eletrônica é um documento com a emissão e o armazenamento totalmente eletrônicos, o qual pode ser consultado e impresso a qualquer momento. O consumidor tem total garantia da autenticidade da nota perante o município do prestador emissor. Através de uma chave de segurança impressa na nota, é possível o cliente consultar a nota no site do município do prestador e verificar se ela tem validade fiscal. A busca constante do aperfeiçoamento no atendimento ao contribuinte também é meta para a Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviço”, afirma Denise Mazeto, Chefe do Serviço de Cadastro da Prefeitura.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES