Prefeitura disponibiliza tratores e implementos agrícolas para pequenos e médios produtores rurais de Socorro

Patrulha Mecanizada atendeu 300 agricultores em quatro anos

O Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro criou, em fevereiro de 2015, a Patrulha Mecanizada Agrícola, quando foram adquiridos diversos equipamentos agrícolas para serem disponibilizados a pequenos e médios produtores rurais.

Desde sua criação, a Patrulha Mecanizada Agrícola foi utilizada por trezentos agricultores de Socorro. Seu objetivo é aumentar a produção e a diversificação de sistemas produtivos, elevando a renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população. As máquinas e tratores auxiliam no preparo, manejo e recuperação do solo das propriedades.

A Patrulha Mecanizada é composta por dois tratores (85cv e 55cv), perfurador de solo, plaina, roçadeira, subsolador arado com quatro discos, grade aradora com 16 discos e uma carreta de 5 mil litros.

“A Patrulha Mecanizada Agrícola está sendo cada vez mais utilizada pelos produtores rurais, devido à qualidade do serviço prestado e o baixo valor investido. Em 2019, há planos de aumentar a oferta de implementos para os produtores da Agricultura Familiar” – informou Paulo Lorensini, diretor do departamento de Desenvolvimento Rural.

Para utilizar os equipamentos, o agricultor deve recolher uma taxa. Os interessados devem se dirigir ao Espaço do Produtor Rural “Engenheiro Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, na Praça Rachid José Maluf, próximo à antiga rodoviária. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-6430.