Prefeitura doa imóvel para construção de nova sede da Corporação de Guias Mirins de Socorro

A Prefeitura de Socorro concretizou a doação de uma área de 3.510,77m² à Corporação de Guias Mirins, a popularmente conhecida Guarda Mirim. O imóvel fica localizado na Rua Poeta Paschoal Granato, no bairro São Bento.

A doação foi aprovada através de projeto de lei enviado à Câmara Municipal. A Lei Municipal nº 4268/2020 estabelece que a doação tem como objetivo, proporcionar a construção da nova sede própria da instituição, para que possa atender de maneira mais adequada as necessidades da entidade, desenvolvendo e cumprindo seus objetivos estatutários de maneira mais efetiva e harmônica.

Ainda segundo a Lei, a entidade tem até dez anos para concluir a construção da nova sede, podendo este prazo ser prorrogado por igual período ou o imóvel ser retornado à municipalidade com o instituto da Retrocessão.

“É justo que a Corporação de Guias Mirins de Socorro, que há décadas colabora para a formação de tantos cidadãos e cidadãs socorrenses, possua um local adequado para desenvolver suas atividades” – comentou o prefeito André Bozola, que formalizou a doação no cartório, junto do presidente da entidade, Valter Artioli, e da diretora Isabel Cristina Cardoso. Quando construída, esta será a primeira sede própria da entidade. Atualmente, a Corporação de Guias Mirins de Socorro está sediada no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Corporação de Guias Mirins

A Corporação de Guias Mirins de Socorro foi criada em 1972, originalmente ligada à Prefeitura Municipal, através de decreto do ex-prefeito Imir Baladi. Em 1975, tornou-se uma ONG e passou também a atender empresas privadas. Desde sua fundação, a Corporação capacitou 4.081 jovens entre 15 e 18 anos, sendo 105 atualmente contratados com carteira assinada.