Prefeitura e ICA comemoram parceria na realização do Festival da Primavera

Parque de diversões e praça da alimentação continuam no Recinto até o domingo (04/11)

Show da cantora Susy Bastos e banda no Festival da Primavera

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e o Instituto Cultura e Arte – ICA, celebram o sucesso da primeira edição do Festival da Primavera, realizado de 13 a 27 de outubro no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. O novo festival reuniu música ao vivo, parque de alimentação com food trucks e parque de diversões. Parte da renda do parque e da praça de alimentação será revertida para o ICA, que é o administrador do Conservatório Municipal de Socorro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O palco do Festival da Primavera recebeu apresentações de artistas locais como Susy Bastos, Rockstrada, Cantor Hugo, Raphael Schiavoni e banda Dedo de Moça. Os artistas realizaram duas apresentações, em formatos diferentes, sendo uma delas com o cachê doado para o ICA. “Agradecemos imensamente o apoio dos artistas que doaram uma de suas apresentações para o fomento da cultura na cidade. Foram selecionados os artistas mais próximos e ativos no Conselho Municipal de Cultura – COMUPC, que atenderam prontamente ao convite” – comenta Beatriz Minozzi, secretária-executiva do ICA e presidente do COMUPC.

“Consideramos que o festival foi muito bem-sucedido e nossa intenção é que ele passe a integrar o calendário de eventos da cidade” – comenta o secretário de Cultura, Tiago de Faria. O Festival da Primavera foi aberto com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira – FAB, que encantou todo o público presente.

O parque de diversões continua no Centro de Exposições até o domingo (04/11), com promoção da “Pulseira de Alegria” por apenas R$ 10, a partir de quinta-feira. A praça de alimentação também permanece no espaço até o domingo.