Prefeitura e OSCIP Parcel inauguram Sala Verde “Rio do Peixe” no Horto Municipal

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Parcel, inaugurou na manhã de sábado (08/06), a Sala Verde Rio do Peixe, nas dependências do Horto Municipal “Engº Antonio Augusto Ferraz Tassara”.

O projeto consiste na criação de espaços onde serão desenvolvidas ações de cunho ambiental com intuito de propagar informações relacionadas à natureza e formar cidadãos preocupados com a agenda ambientalista, tais como exibição de filmes do Circuito Tela Verde, realização de ecoturismo em parceria com empreendimentos do turismo rural local, promoção de oficinas e capacitações, além do passeio “Um Dia no Horto”.

A cerimônia de inauguração encerrou uma agenda de atividades organizada pela Secretaria Municipal em celebração à semana do Meio Ambiente, que incluiu uma limpeza no Rio do Peixe, plantio de mudas e passeio ecológico com alunos do programa VemSer da Secretaria de Cidadania e conscientização sobre coleta seletiva no bairro Oratório, realizada em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança – Corenova, entre outras ações.

Durante a inauguração da Sala Verde, Henrique Cézar, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lembrou sobre a importância da preservação da natureza e convidou todos os presentes a apoiarem o projeto “Socorro 2029”.

“Trata-se de um projeto visionário, incentivado pelo prefeito André Bozola, que pensa além do seu tempo, sobre as questões ambientais e sustentáveis para daqui dez anos, quando Socorro irá completar seu bicentenário” – comentou o secretário.

A presidente da OSCIP Parcel, Cássia de Freitas, agradeceu à Prefeitura pela parceria e também a todos que colaboraram com a inauguração do espaço.

O prefeito André Bozola parabenizou todos os presentes e enalteceu o bom uso dos espaços públicos municipais. “É muito satisfatório constatar que os espaços públicos municipais, como o Horto, são utilizados para boas causas, como a educação ambiental. Assim como sua interação com os empreendimentos turísticos e comerciais do entorno e com o Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”, que oferece cada vez mais opções de lazer à população e visitantes” – concluiu.

Secretário de Meio Ambiente, Henrique Cézar, prefeito André Bozola e presidente da OSCIP Parcel, Cássia de Freitas, inauguram Sala Verde no Horto Municipal