Prefeitura e Sabesp realizam ação de educação ambiental em escolas municipais

Uso consciente da água é abordado nas palestras

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria de Educação, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, realizou na quarta e quinta-feira (06 e 07/02), palestra para os alunos do ensino fundamental na EM “Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira”. O tema abordado foi a importância do uso racional da água.

Durante a palestra, foi apresentado o vídeo “Carta escrita no ano 2070”, que relata, de maneira hipotética, como seria a vida no planeta Terra sem água, daqui há 51 anos. Após a exibição do vídeo, a palestrante Èzi Akihoshi Yokoi, colaboradora da Sabesp, explicou sobre a importância da água e os meios de preservá-la.

Ao final da palestra, Leila Maria Ribeiro Guimarães, também da Sabesp, entregou aos alunos dois gibis da Turma da Mônica, que tratam sobre o uso consciente da água e saneamento básico. Esta ação de educação ambiental tem como objetivo disseminar o conhecimento e tornar os alunos mais conscientes sobre este recurso natural.

As próximas palestras vão acontecer nos dias 18 e 20 de fevereiro, na EM “Prof. Eduardo Rodrigues de Carvalho”, e nos dias 11 e 12 de março, no CMEI “Profª Tarsila Picarelli Marcolino”.