Prefeitura e SENAR entregam certificados a produtores rurais socorrenses

Cerimônia foi realizada no Centro Administrativo Municipal; dez famílias compõem nova feira de produtos do campo

Premiação da 3ª Mostra de Filmes de 1 Minuto, no Centro Cultural

Pouco mais de um mês após a primeira edição da Feira do Produtor Rural, os agricultores participantes receberam os certificados de conclusão do curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em cerimônia realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, na noite de quinta-feira (16).

Produtores das dez famílias que compõem a feira compareceram à solenidade, além da coordenadora do SENAR, Silvia Ferreira, e de autoridades municipais: o vice-prefeito Edelson Teves, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini, o secretário de Cidadania, Airton Domingues de Souza, e o presidente do Sindicato Rural de Socorro, Kazuo Mori.

Feira do Produtor Rural

Em parceria com o SENAR, a Prefeitura e o Sindicato Rural ofereceram capacitação gratuita para agricultores interessados em fazer parte da nova feira de produtos do campo, que acontece toda sexta-feira, das 17h às 21h, na Praça 9 de Julho (Fórum). Os inscritos frequentaram as aulas da entidade desde o mês de abril.

Na feira, são comercializados produtos como banana, morango, mamão, abacate, alface, cenoura, tomate, beterraba, vagem, limão e mandioquinha, dentre outros. Todos os alimentos seguem os padrões de produção, manejo e exposição indicados pelo SENAR ao longo do curso.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini, trata-se de uma iniciativa que melhora os rendimentos do produtor e gera mais economia e confiança ao consumidor, já que a compra é feita diretamente, sem a presença de intermediários.