Prefeitura homenageou Professora Cecília Féres em passarela que leva seu nome

A Prefeitura de Socorro realizou, na tarde de sábado (14/12), uma homenagem à Professora Cecília Féres, na passarela que leva seu nome, localizada na Rua José Maria Azevedo e Souza, sobre o Rio do Peixe, no centro da cidade.

A passarela recebeu o nome da professora através da Lei Municipal nº 4124/2017, de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto.

Autoridades, familiares e amigos da professora, falecida em 2017, aos 94 anos, compareceram à cerimônia e se emocionaram ao lembrar de histórias de sua vida. Ao final da cerimônia, houve o descerramento da placa denominativa.

Apesar da passarela ter sido concluída em 2017, ainda não havia sido feita cerimônia de inauguração. A obra utilizou recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, ligado à Secretaria Estadual de Turismo.

A homenageada

Cecília Féres era natural de Socorro, nasceu em 1º de dezembro de 1923 e foi professora, alfabetizando cerca de 1.200 alunos de várias gerações, conforme costumava relatar com orgulho. Casou-se com o Dr. Hallim Feres em 1947 e ficou ao lado do marido até sua morte em 1996. O casal teve dois filhos: Hallim Féres Junior e Marcia Cecília Feres Risso, que lhe deram sete netos e oito bisnetos. Dona Cecília, como era conhecida pelos mais próximos, faleceu em 26 de julho de 2017, aos 94 anos, deixando muita saudade para os amigos e familiares, além do legado de uma vida dedicada à educação e o crescimento pessoal de seus alunos.