Prefeitura inaugura nova sede do SAMU

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima quinta-feira, 21 de novembro, a partir das 17h30m, a nova Base de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Socorro.

Na oportunidade, será realizada homenagem ao ex vice-prefeito Gilberto Marchetti, que devido aos relevantes serviços prestados à cidade, terá seu nome denominando o espaço.

A nova sede, construída ao lado do Centro de Saúde Central, com acesso pela Rua Cornélio Alves de Andrade, tem espaço adequado e moderno para abrigar a equipe especializada que atua nos serviços, além de contar com logística privilegiada para realizar o atendimento das ocorrências.

“Muitas vidas já foram salvas devido ao SAMU e nosso trabalho é continuar lutando por melhorias. Esta Base e a nova ambulância, sem dúvidas nenhuma, vão interferir positivamente no atendimento de pacientes do SAMU”, comentou o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

Implantado em dezembro de 2013, o SAMU já registrou mais de 16 mil atendimentos, sendo acionado sempre em casos de problemas cardiorrespiratórios, acidentes com vítimas, crises de hipertensão, afogamentos, choques elétricos, acidentes com produtos químicos, intoxicação exógena, queimaduras graves, trabalhos de parto de alto risco e tentativas de suicídio.

“O SAMU presta um serviço de relevância e excelência na cidade de Socorro, e a inauguração deste novo espaço mostra nosso compromisso em garantir as melhores condições de trabalho para o funcionamento deste equipamento”, destacou o prefeito André Bozola.

MAIS CONQUISTAS

Na oportunidade, será entregue oficialmente uma nova ambulância para o SAMU e também um novo ônibus escolar, que será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação para o transporte de alunos.

Data: 21/11/2019
Horário: 17h30
Local: Ao lado do Centro de Saúde Central, com acesso pela Rua Cornélio Alves de Andrade