A segunda unidade dos Pontos de Entrega Voluntária de entulhos e materiais recicláveis foi aberta na manhã de hoje na Avenida José Vicente Lomônico, 967, no início da estrada do bairro Lavras de Cima, próximo ao loteamento Cintra Franco. Trata-se de mais uma parceria entre a Prefeitura e a Associação de Reciclagem de Socorro. No local, poderão ser levados entulhos, móveis, restos de podas e todos os tipos de materiais recicláveis – vidro, papelão, plástico, eletrônico, metal –, os quais serão encaminhados aos galpões do aterro sanitário para separação na esteira de triagem e posterior venda. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.

Participaram da inauguração autoridades e chefes de departamentos. Também esteve presente o superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas, Hilário Piffer Junior, que elogiou o trabalho da administração atual, voltado ao cuidado com o lixo e sua destinação correta, afirmando que Socorro é referência na região. Já o diretor de Meio Ambiente, João Preto, comemorou a abertura da nova unidade e comentou o planejamento de se construir mais pontos de entrega. O próximo está sendo projetado para a Avenida XV de Agosto, ainda sem local definido.

O Prefeito André Bozola também falou do prosseguimento do projeto, e afirmou que “agora a população terá cada vez menos desculpas para se desfazer do lixo de qualquer forma”. Agradeceu a presença de todos e parabenizou o departamento de Meio Ambiente e a Associação de Reciclagem pelo trabalho. Curiosamente, logo pela manhã, antes mesmo da inauguração oficial, o Ecoponto já recebera restos de uma poda.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista