Prefeitura inaugurou Centro de Reabilitação em Fisioterapia, EMAD e NASF

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na quinta-feira (01), o Centro de Reabilitação em Fisioterapia no bairro Abadia. O local também será a sede da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar – EMAD, responsável pelo programa “Melhor em Casa” e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF.

Os pacientes que necessitarem do tratamento de fisioterapia, podem levar o encaminhamento feito pelo médico diretamente ao Centro de Reabilitação, onde será feita a triagem e, posteriormente, o agendamento do atendimento. As pessoas que buscam atendimento do “Melhor em Casa”, para pacientes acamados pós-cirurgia, devem se dirigir até o novo espaço, para que seja feita a avaliação.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde, Ricardo Lopes, falou sobre o compromisso da atual administração municipal em zerar as filas na atenção básica em saúde, além das melhorias oferecidas pelo novo espaço: “Só para se ter uma ideia, somente a recepção deste novo espaço já é maior do que era utilizado pela fisioterapia anteriormente no Centro de Saúde” – comentou o secretário. O novo espaço, por ser maior, permitirá a realização de fisioterapia em grupos, ou seja, mais pessoas sendo atendidas ao mesmo tempo. Além da contratação de mais uma fisioterapeuta, totalizando quatro profissionais desta especialidade. Este novo espaço vem para substituir o que existia no Centro de Saúde, portanto, isso não altera o local para os pacientes que são atendidos no hospital.

Comprometido com a humanização do atendimento à população, o prefeito André Bozola parabenizou toda equipe da Prefeitura pelo sucesso obtido neste sentido. “Vocês que personificam a administração municipal junto à população, no dia-a-dia. Portanto, vocês são os principais responsáveis pelo sucesso deste projeto de humanização do atendimento público municipal. Parabéns pelo trabalho de todos” – parabenizou o prefeito.

Próximas Inaugurações

A Prefeitura vai inaugurar mais dois espaços públicos nesta semana. Na sexta-feira (09), a partir das 17h, acontece a inauguração do Terminal Rodoviário Urbano “Vereador José de Souza Pinto (Zeferino)”, na Praça 31 de Março. No domingo (11), às 10h da manhã, será inaugurada a Quadra Poliesportiva “Professor Abel de Bovi Filho”, assim como a Praça do Cruzeiro, onde está localizada, na Rua Ibrahim Nobre, bairro Vila Nova.