Prefeitura instala linhas de tubulação subterrânea em ruas da Vila São Vicente

Obra visa ao rápido escoamento das águas pluviais

Sistema tubular aumenta vazão do escoamento de água da chuva

A Secretaria Municipal de Serviços concluiu a primeira etapa da instalação de tubos subterrâneos para captação e escoamento de águas pluviais nas ruas Nicolau Correia Bueno e Alceste Tardelli, na Vila São Vicente. A segunda fase teve início na quarta-feira (2) e consiste em ampliar a área de captação.

Para a conclusão do primeiro trecho, foram instalados 65 tubos de concreto de 60 polegadas e mais seis tubos de 40 polegadas, com auxílio de duas máquinas retroescavadeiras. O serviço foi concluído em quatro dias e apenas os trechos em obra tiveram o trânsito bloqueado.

De acordo com o secretário de Serviços, Dárcio Antônio da Silva, as antigas galerias subterrâneas não davam conta do escoamento das águas pluviais, gerando alagamentos e prejuízo aos moradores das proximidades. “É um serviço ‘invisível’, mas de grande importância”, ressalta.

Este tipo de obra já foi realizado em diversos outros pontos da cidade, como no entroncamento das ruas Dr. Luiz Pizza e Bernardino de Campos, pois, além de alagamentos, a ausência do sistema tubular resulta em mau-cheiro proveniente de sujeiras estacionadas no subterrâneo, levadas aos bueiros em enxurradas.

A intervenção conta com suporte do Departamento de Trânsito.

Máquinas e homens da Secretaria de Serviços trabalharam no local

Trecho da Rua Nicolau Correia Bueno