Investimento supera R$426 mil. Novas máquinas e equipamentos estão a caminho

Nova máquina obtida para o Aterro Sanitário de SocorroA Prefeitura de Socorro está investindo na modernização das máquinas e equipamentos do aterro sanitário, com o auxílio de recursos enviados pelo FECOP – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.

Um trator de esteira novo foi entregue nesta semana e já está sendo utilizado no aterramento e compactação dos resíduos sólidos. Segundo o diretor do departamento de Meio Ambiente, Marcelo Savoy, além de mais eficiência na atividade e economia com manutenção, o equipamento colabora para a geração de uma sobrevida ao aterro. Além disso, há a preocupação com a melhoria das condições de trabalho do operador da máquina, que passa a contar com cabine refrigerada e mais confortável.

O equipamento utilizado até então para este serviço estava superado, com quase 40 anos de uso, e demandava muita manutenção. O novo trator foi adquirido em parceria com o FECOP, sendo 60% de recursos próprios investidos.

Também se encontram em operação uma esteira transportadora e uma prensa enfardadeira, ambos adquiridos pelo FECOP no valor total de R$41.050,00, que proporcionam mais agilidade, produtividade e segurança na seleção de recicláveis. Em breve devem somar-se a estes equipamentos uma empilhadeira hidráulica, carrinho de transporte, balança eletrônica com capacidade de 400 kg e 50 bags.

Uma balança rodoviária com capacidade para 40 mil quilos, no valor de R$45 mil, foi adquirida e será instalada em breve nas dependências do aterro para pesagem de recicláveis.

A modernização do aterro sanitário faz parte das ações realizadas pela Administração Municipal, ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade, como implantação de pontos de entrega voluntária, Ecopontos, coleta seletiva, compostagem, entre outros.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista