Prefeitura já restaurou mais de 600 km de estradas rurais em 2013

Balanço do Departamento de Obras e Estradas Rurais

Departamento de Obras e Estradas Rurais faz balanço dos sete meses de gestão

O Departamento Municipal de Obras e Estradas Rurais divulgou um relatório de suas atividades nos sete primeiros meses da atual administração. Mais de 600 quilômetros de estradas rurais foram atendidos, aproximadamente 70% do total, utilizando-se de aproximadamente 6 mil toneladas de cascalho, para pavimentação, além da construção de 35 linhas de tubos, equivalentes a 400 metros. Foram reconstruídas nove pontes, e reformadas três, além do aterramento da Ponte Pedra Branca/Cabeceira, onde foram utilizados 250 caminhões de terra.

Recentemente foram concluídas as obras de aterramento, alargamento e correção de valeta na estrada do Bairro Camanducaia. Reconstrução de ponte no Bairro do Oratório, aterramento e cascalhamento na estrada que dá acesso à Escola do Bairro do Pinhal.

Atualmente a estrada do Tijuco Preto está sob manutenção, na sequência serão atendidos os Bairros Gamelão, Serrote e Jaboticabal, antes do período das chuvas que se inicia no final do ano.

A equipe do Departamento, formada por 25 profissionais, entre motoristas, operadores de máquinas e braçais, sob a condução do Diretor Gentil José Tonelli atendeu estradas e realizou obras nos seguintes bairros: Brejo, Camanducaia de Cima, Camanducaia do Meio, Cascalheira, Cubas, Currupira, Jaboticabal, Lagoa, Lavras de Baixo, Mariano, Martins, Moquém, Moraes, Pinhal, Rubins, São Bento,  Tijuco Preto e Visconde.

A Prefeitura está investindo na renovação de seu maquinário, adquirindo e conquistando novos equipamentos. Como os exemplos do rolo compactador, recém-adquirido com recursos próprios e da retroescavadeira doada pelo Governo Federal no início do ano, que será entregue ao município na próxima segunda-feira, 19.