Prefeitura propõe parcerias com proprietários rurais para reflorestamento

As florestas são partes essenciais da infraestrutura terrestre, desempenham papel fundamental no ciclo da água e na estabilização climática. Mesmo sabendo de sua grande importância, parte da camada vegetal foi suprimida.

Por este motivo, é muito importante promover a recuperação ecológica, na busca por um meio ambiente equilibrado.

Socorro possui 1.373 nascentes em seu território, das quais boa parte em propriedades particulares e oitenta em perímetro urbano. A água é fundamental para a manutenção dos ecossistemas e contribui para o processo de absorção dos nutrientes realizada pelas plantas, além de atenuar a temperatura do ambiente.

A presença de vegetação evita a erosão do solo e contribui para a infiltração de água na terra, além de servir de abrigo e fonte de alimento para diversos animais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável espera firmar novas parcerias com proprietários rurais para recuperar áreas desprovidas de vegetação.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3895 9617, (19) 3895 9677 ou pelo e-mail meioambiente@socorro.sp.gov.br.