Prefeitura reabriu postos de saúde do Rio do Peixe e Moraes

A Prefeitura de Socorro acaba de reabrir os postos de saúde dos bairros do Rio do Peixe e Moraes, implantando a ESF – Estratégia Saúde da Família em ambos.

As reinaugurações dos espaços aconteceram nas noites de segunda e terça-feira, respectivamente, com a presença das equipes de agentes de saúdes, enfermeiras e as médicas da família, enviadas ao município pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

O secretário de Saúde, Ricardo Lopes, apresentou à população as equipes, e disse que inicialmente os médicos cubanos enfrentarão uma barreira linguística, entretanto, seu conhecimento e experiência são vastos para prestarem atendimentos de qualidade.

Os médicos da família realizarão atendimento diariamente, com carga horária de oito horas, dentro e fora do posto de saúde, ou seja, visitando os moradores do bairro que foram previamente cadastrados pelos agentes de saúde. Para que se tenha uma ideia, mais de 3.500 pessoas serão beneficiadas com a reabertura destes postos e o trabalho das equipes.

O prefeito André Bozola, que esteve presente às inaugurações, declarou que o objetivo de sua administração continua sendo a melhoria da qualidade de vida da população socorrense, através da humanização dos serviços públicos, em especial, na área da saúde.