1ª Conferência Municipal de Saúde pretende debater soluções para os problemas da população no setorA Estância de Socorro terá pela primeira vez uma Conferência Municipal de Saúde, espaço público de debates em que toda a sociedade é convidada a participar, representada por delegados que são responsáveis por discutir e apontar soluções para os problemas que envolvem a saúde da população.

A realização da conferência é fruto do trabalho conjunto entre Secretaria Municipal de Saúde e COMUSA – Conselho Municipal de Saúde. O tema da 1ª conferência de Socorro é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, e será debatido nos dias 11 e 12 de junho no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Pela programação prevista, a conferência terá início às 19 horas de quinta-feira (11) com o cadastramento dos delegados e a inscrição dos convidados e participantes, seguidos pela composição da mesa solene. Às 20 horas, será apresentado o relatório anual das ações de saúde do município. Duas palestras fecham a noite de atividades, encerrada com um coquetel.

Na sexta-feira (12), a conferência recomeça a partir das 10 horas com café da manhã e palestra com o tema “Direito e deveres do usuário da rede básica de saúde”, para posterior debate.

Depois do almoço, serão formados grupos de trabalho, haverá plenária e as deliberações finais com escolha dos delegados para a Conferência Regional que acontece nos dias 06 e 07 de julho em Jaguariúna. A sessão está prevista para terminar às 16 horas com um café da tarde.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista