Prefeitura realiza Audiência Pública de Saúde e apresenta números de 2016

Investimentos na Saúde totalizaram 28,62% dos recursos, mínimo exigido por lei é 15%

Em atendimento à legislação vigente, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro realizou na Câmara Municipal, a Audiência Pública de Saúde na quinta-feira (26/02), para apresentações das informações do terceiro quadrimestre de 2016.

Durante a explanação, o colaborador Marco Antonio Zanesco, chefe do Serviço de Gestão e Controle da Secretaria de Saúde, conduziu uma apresentação onde demonstrou números referentes ao ano de 2016, como quantidade de consultas, exames, atendimentos e medicamentos, entre outros. Só para se ter uma ideia, em 2016, foram mais de 77 mil consultas, 107 mil atendimentos de enfermagem, 22 mil vacinas, 31 mil procedimentos odontológicos, 70 mil exames no laboratório municipal e aproximadamente 7 milhões de medicamentos distribuídos gratuitamente pela Rede Municipal de Saúde. A Prefeitura de Socorro investiu 28,62% de seus recursos em serviços de Saúde no ano de 2016, o mínimo exigido por lei é de somente 15%.

Os vereadores da atual legislatura estiveram presentes e puderam solucionar algumas dúvidas, através da explicação do secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

“A presença dos vereadores, assim como dos munícipes, é muito importante. Não somente pela prestação de contas, mas para que percebam o volume de trabalho e investimento destinado à Saúde em nosso município. Aproveito a oportunidade, para reiterar o convite para que participem das próximas audiências” – comenta o secretário. As audiências são divididas em trimestre e suas convocações acontecem através de publicações na imprensa oficial do município.