Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza campanha de Defensivos Agrícolas obtendo resultados positivos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em ação conjunta COMDER, CISBRA, Associação Rural Microbacia do Jaboticabal e com as empresas Agro1000, Formosa,  e Agro Minas resultou na coleta de 14.322 embalagens vazias de agrotóxicos, lavadas e não lavadas.

A campanha de Defensivos Agrícolas teve a participação de quarenta e dois produtores rurais socorrenses, no dia 27 de novembro, das 8h às 15h, no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. O material foi enviado  para a cidade de Valinhos, onde terá destinação ambientalmente adequada.

“As embalagens foram encaminhadas para a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de São Paulo (ADIAESP), onde será  feito todo o procedimento dentro das normas legais”, explica a chefe de Serviços de Meio Ambiente, Giulia Defendi.

A campanha é realizada anualmente e tem crescido a cada ano. Comparando com os anos anteriores o aumento foi positivo, a coleta de embalagens foi suficiente para encher mais de dois caminhões. “Temos que conseguir a adesão de todos os produtores que usam agrotóxicos, pois haverá dano zero ao meio ambiente”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar.

Compartilhe:
Top