Prefeitura realiza desassoreamento de córrego e troca de tubos no centro da cidade

Equipes da Secretaria de Serviços da Prefeitura de Socorro realizaram, durante a semana, o desassoreamento do córrego existente próximo à Rua José Angelo Calafiori, que transbordou na noite de 25 de novembro, devido às fortes chuvas acumuladas que atingiram sua cabeceira, no bairro Barrocão. Também foram substituídos tubos e manilhas prejudicados na enchente. A ação preventiva buscar evitar que o trecho volte a transbordar em caso de chuvas fortes.

A Prefeitura volta a pedir a colaboração da população para colocar o lixo doméstico para fora somente nos dias que houver a coleta em sua rua. Assim como, não realizar o descarte de lixo e volumosos em locais irregulares, evitando a obstrução de bueiros e córregos, que podem levar a enchentes. Para descarte de volumosos, deve-se utilizar os Ecopontos da cidade, localizados na Rua João Leonardelli (Abadia), no Complexo Ambiental “Deputado Ricardo Izar” (estrada das Lavras de Baixo) e no início da estrada das Lavras de Cima.