Prefeitura recebe doação de área no Barrocão para implantação de Parque Natural Municipal

A Prefeitura de Socorro recebeu, através de doação do casal Enio José Maluf e Cleide Aparecida Maluf, uma área de 29.837,17 m², contendo uma casa de tijolos e telhas com quatro cômodos no bairro Barrocão, com a finalidade de implantação do Parque Natural Municipal.

A doação foi formalizada na quarta-feira (27/02), no Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Socorro (SP), pelo tabelião José Eduardo Souza Dias.

A implantação do Parque Natural Municipal é regida pela lei federal nº 9.985/2000, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. Segundo a lei, os parques naturais nacionais, estaduais ou municipais têm como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável celebra e agradece a doação da área que vai proporcionar um avanço significativo nas ações ambientais desenvolvidas em Socorro, que recebeu neste ano a segunda certificação Município VerdeAzul, ficando em 37º lugar dentre as 645 cidades do estado de São Paulo.

“A Prefeitura agradece a generosidade e a visão do casal Enio José Maluf e Cleide Aparecida Maluf, pela consciência social e ambiental, demonstrada através da doação deste imóvel. Com certeza, a área será muito bem aproveitada pela municipalidade, deixando um legado para as futuras gerações de socorrenses” – comenta o prefeito André Bozola.


Vista da entrada da área

Compartilhe:

Voltar