Prefeitura recebe motoristas de aplicativo e estuda adequações na regulamentação do serviço

Na manhã de quinta-feira (09/01), o prefeito André Bozola, acompanhado do secretário de Negócios Jurídicos, José Ricardo Custódio da Silva, e do diretor do departamento de Fiscalização e Postura, Marcos Donizetti Magon, recebeu motoristas de aplicativo para uma reunião no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”. Os motoristas de aplicativo Luís Peretto e Paulo Roberto de Castro apresentaram sugestões de adequação para o Decreto nº 3984/2019, que regulamenta a atividade no município de Socorro.

Durante a reunião, houve consenso entre as partes sobre os pontos que precisam ser readequados. Os motoristas irão elaborar uma proposta formal que será protocolada na Prefeitura, e então a administração municipal poderá analisar e readequar a regulamentação de acordo com as reivindicações apresentadas. O decreto nº 3984/2019 não será revogado, entretanto, um novo poderá ser expedido alterando os pontos necessários.

O prefeito André Bozola afirmou: “Não sou contra a implantação do serviço de motoristas de aplicativos em Socorro” e estendeu o posicionamento à Prefeitura. Esclareceu ainda que a regulamentação, que tem previsão legal, serve para organizar o atendimento, garantir a qualidade do serviço e a segurança dos condutores e passageiros. E que, assim como nesta situação dos motoristas de aplicativo, durante sua administração, a Prefeitura sempre recebeu os munícipes para a discussão e aprimoramento das questões públicas, na busca das soluções mais adequadas.