Prefeitura recebe R$ 80 mil do FECOP para adquirir triturador de galhos

Máquina será utilizada no Complexo Ambiental no processo de produção de composto orgânico

Momento da assinatura para a transferência de R$ 80 mil a Socorro

O FECOP, Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, autorizou o repasse de R$ 80 mil para a prefeitura. Os documentos foram assinados na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em São Paulo, pelo prefeito André Bozola e também pelo secretário adjunto da pasta, Eduardo Trani.

A verba será transferida aos cofres da prefeitura pelo Banco do Brasil. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o processo licitatório já foi iniciado para a aquisição da máquina, que tem capacidade para triturar até uma tonelada de galhos por hora.

O equipamento será instalado no Complexo Ambiental de Socorro, onde estão o canil municipal e o centro de produção de composto orgânico. De janeiro até o início de abril, foram produzidas três toneladas de fertilizantes orgânicos, doadas para produtores rurais socorrenses.

FECOP

O FECOP é um órgão de transferência de recursos para os municípios paulistas, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Para receber repasses, um dos principais critérios é a colocação dos municípios no ranking do Programa Município VerdeAzul.

No ano passado, Socorro conseguiu pela primeira vez superar a barreira dos 80 pontos, obtendo, assim, o selo de Município VerdeAzul, o que aumenta as possibilidades de recebimento de recursos, equipamentos e veículos enviados pelo Fundo.