Outras três obras já foram licitadas e mais três aguardam pregão

Rua Padre Antonio Sampaio foi liberada para tráfego de automóveis no começo do mês. Trecho da descida da Praça da Matriz está interditado.A Prefeitura de Socorro tem dez obras em andamento até o momento, relacionadas a diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, turismo e assistência social. Em breve, outras duas obras terão início – construção de quadra poliesportiva na Aparecidinha e pavimentação nos bairros Recanto do Bosque, São Bento e Jardim Santa Cruz, ambas já licitadas.

Mais três obras estão em licitação: a pavimentação dos Nogueiras tem pregão marcado para 18 de maio; já o projeto de revitalização de quatro praças e da Rua Alfredo de Oliveira Santos tem pregão previsto para o dia 19. A construção de uma base para o SAMU – que atualmente é no Hospital – também está sendo licitada.

Em estado mais avançado está o projeto de revitalização do corredor turístico do Rio do Peixe, que prevê a construção de uma ciclovia e de três praças com estacionamento para veículos. A ordem de execução do serviço foi expedida quarta-feira (12).

Das que estão em andamento, no setor da saúde a reforma do Posto de Saúde “Izidoro Villibor” – que atende moradores da Vila Palmira e adjacências – está quase finalizada e a reinauguração foi marcada para domingo, 17. Uma nova unidade também está em fase final de construção, localizada no bairro do Salto, no início da estrada de acesso ao Mirante do Cristo.

Por falar no Mirante, a estrada de acesso a um dos pontos turísticos mais visitados de Socorro está sendo revitalizada. Foram instaladas linhas de tubo para escoamento das águas pluviais e estão sendo feitas calçadas em ambos os lados da via, do início ao fim da estrada que leva ao Cristo.

A tradicional fonte da Pompeia e a estrada de acesso também passam por revitalização. O asfalto antigo e desgastado foi trocado por pisos intertravados que evitam o acúmulo de água e a consequente formação de poças, dentre outras melhorias. Também foram feitas calçadas de ambos os lados e uma nova fonte d’água está em fase de construção.

Na zona central, a revitalização da Rua Padre Antônio Sampaio vai proporcionar beleza visual e conforto para a população, sobretudo aos pedestres, que antes disputavam espaço com os postes nas calçadas apertadas. Além disso, o trânsito ficará mais organizado e seguro.

Outro espaço público em revitalização é o Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”, onde está sendo feito um parque com brinquedos para as crianças, aparelhos de academia ao ar livre, pistas de caminhada, lago e arborização. Nos próximos dias terá início a construção de cascata, escritório, portal e guarita, além da pista de skate municipal.

Para o setor de educação, está sendo construída uma nova creche que possibilitará o melhor atendimento da demanda por vagas. A unidade está situada no bairro do Salto, atrás do Centro Administrativo Municipal, e tem previsão de término para janeiro de 2016. A creche terá seis salas de atividades, berçários e sanitários acessíveis, dentre outros.

A assistência social também está recebendo novas instalações. O novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social está com a reforma em fase final. No mesmo prédio, localizado na Rua Barão de Ibitinga, também serão reformadas as instalações do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social.

Além disso, um Centro de Referência da Mulher está em construção na Rua Cornélio Alves de Andrade, colado ao Posto de Saúde Central e ao Centro Odontológico Municipal.

Por fim, está em curso a impermeabilização da sétima camada do aterro sanitário. Há uma semana, o prefeito André Bozola assinou convênio com o Governo de São Paulo para receber recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, para esta finalidade, além dos investimentos já realizados anteriormente, em torno de R$ 430 mil.
Obras na futura creche avançam. Unidade vai melhorar o atendimento da demanda por vagas.Unidade de saúde no bairro do Salto em fase final de construção. Inauguração em breve.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista