Presidente da Sabesp vistoria obra da ETE

Comitiva em visita a ETE

A Diretora-Presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, Dilma Pena esteve na tarde de sexta-feira (30/08) na Prefeitura de Socorro, onde foi recepcionada pelo prefeito e comitiva composta pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), membros da Sabesp e autoridades locais.

Em seguida, se dirigiram para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para que pudessem vistoriar a obra e acompanhar o andamento do processo de construção.

Durante o encontro a Presidente falou sobre a importância do tratamento de esgoto para a cidade e região, melhorando a qualidade de vida da população e fomentando ainda mais o turismo local. “A Administração tem participado efetivamente e colaborado para que a Estação seja entregue dentro do prazo previsto”, apontou a presidente.

De acordo com informações obtidas junto à Sabesp, a ETE está sendo projetada para atender 28 dos 36 mil habitantes da cidade. O início da fase de testes está previsto para dezembro deste ano, e a previsão para início de funcionamento é maio de 2014. Numa segunda etapa outras lagoas serão acrescentadas para atender as exigências ambientais de lançamento de efluentes por mais 50 anos.

Como a zona rural, devido a sua grande extensão, não estará contemplada pela Estação de Tratamento de Esgoto, Dilma Pena se colocou à disposição do prefeito para buscar uma solução técnica para a área.

No sábado (24/08), o prefeito também acompanhou o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) em uma visita à ETE. O deputado foi um dos que solicitaram à Sabesp a instalação desta melhoria para o município.

De acordo com o prefeito, o bom relacionamento com os membros da Assembleia Legislativa do Estado tem contribuído para que a cidade receba benefícios como este. “Estamos empenhados em trazer cada vez mais melhorias para Socorro e é uma satisfação contar com o apoio da Assembleia”, apontou.