Procon de Socorro tem nova gestão e melhorias no atendimento

O Procon Municipal de Socorro, localizado na Casa do Cidadão, agora conta com uma gestão. A colaboradora Mariana Camacho é a nova coordenadora do serviço, desde 24 de setembro. A premissa da nova gestão é melhorar o atendimento aos munícipes, respaldá-los quanto aos seus direitos e deveres como consumidores e utilizar dos mecanismos de mediação e conciliação para solucionar as questões apresentadas.

Como início das melhorias, a nova gestão já solicitou junto à Fundação Procon a instalação do novo sistema SINDEC, para que o acesso interno às informações de reclamações seja facilitado e integrado, de forma que agilize os processos de resolução.

Outra inovação no serviço está nos canais de comunicação, pois além de ações educacionais presenciais, será disponibilizada uma página no Facebook, para acesso fácil a informações e dicas sobre os direitos do consumidor.

Procon de Socorro

O Procon Municipal de Socorro realiza atendimentos aos munícipes no que tange problemas na relação de consumo e atende somente aos consumidores.

As áreas atendidas são definidas da seguinte maneira: Alimentos, Saúde, Habitação, Produtos, Serviços Essenciais, Assuntos Financeiros, Serviços Privados e Fiscalização.

Segundo Mariana Camacho, após um levantamento de demandas, as áreas com grande índice de reclamação são as relacionadas a serviços privados de telefonia e assuntos financeiros.

Mariana também alega que houve um aumento significativo em relação as demandas sobre assuntos financeiros ligados a empréstimos consignados para beneficiários de INSS. “Muitos beneficiários do INSS acabam solicitando empréstimos consignados pela facilidade, mas por muitas vezes não leem os contratos por completo e quando percebem estão com diversos descontos não reconhecidos em seus benefícios. Por tanto, sempre leia o contrato por inteiro e se a letra não estiver com um tamanho legível, não assine e denuncie” – esclarece a coordenadora.

O Procon Municipal de Socorro atende de segunda a quinta: das 08h às 12h30min e das 14h às 16h, presencialmente na Casa do Cidadão “Prof. Dimas Silveira Costa”, localizado na Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, nº 259, em frente à Central de Agendamentos. O telefone é 3855-2388, entretanto, disponível somente para orientações e não para atendimentos.