Procuradores jurídicos de Socorro participam de seminário sobre Novo Código de Processo Civil

Videoconferência na sala do Secretário dos Negócios Jurídicos, Dr. Rodrigo TevesO Novo Código de Processo Civil foi aprovado no Congresso Nacional pelo Senado e aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor. Enquanto isso, os sete procuradores jurídicos da Estância de Socorro já se preparam para as novidades do documento. Desde o início do mês, professores e especialistas da Escola Paulista de Magistratura explicam as principais alterações por meio de aulas online em tempo real, pelo sistema de videoconferência.

O objetivo do seminário é atualizar e qualificar os operadores do direito dos municípios do Estado de São Paulo às alterações do Código de Processo Civil. Ao todo, são seis dias de exposição, das 09h às 11h, cada dia com um tema e um especialista diferentes – a maioria integrou o grupo que redigiu o Novo Código. Em Socorro, os encontros para a videoconferência acontecem na sala do Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos, Dr. Rodrigo Teves, no Centro Administrativo.

Foram duas aulas expositivas até o momento. O seminário se estende até 24 de março. Abaixo, lista dos temas abordados com os respectivos especialistas.

DIA

TEMA

PROFESSOR

03/02

Panorama Geral

Des. Santos Bedaque

10/02

Processo Conhecimento

Prof. Scapinella

24/02

Sistema Probatório

Des. Batista Lopes

10/03

Tutelas de Urgência

Des. Marcato

17/03

Sistema Recursal

Profª Teresa A. Alvim

24/03

Execuções

Des. Araken de Assis

 

Compartilhe:

Voltar