Na segunda-feira (08) de setembro,  as professoras das creches municipais de Socorro, estiveram reunidas no Centro Administrativo da Prefeitura, quando no Auditório “Prof Imir Baladi”, integraram-se a uma oficina de musicalização.

O HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) realizou-se na sala de palestras do Centro Administrativo com a oficina de musicalização, ministrada pela professora Denise Batista dos Santos.

Segundo as coordenadoras da equipe municipal da Secretaria de Educação, a música é uma importante fonte de estímulos, por seu meio as crianças desenvolvem a alegria, concentração, memorização, consciência corporal e coordenação motora

As professoras puderam vivenciar de maneira lúdica e prazerosa atividades que trabalharam alguns fundamentos da música, por exemplo: sons graves e agudos, utilizando apitos e outros objetos sonoros; sons fortes e fracos, com cartões de cores escuras e claras, junto com movimentos e seguidos de sons, fortes e fracos;  sons longos e curtos, com atividades de movimentos curtos e longos, bexigas e outros objetos sonoros.  Além disso, puderam conhecer as famílias dos instrumentos: de sopro, cordas e de percussão, histórias com músicas e outras atividades envolvendo sonoridade.

Foi considerado por todas, uma oportunidade para grandes aprendizagens, que complementarão o trabalho que já é desenvolvido nas Creches Municipais.

A Secretaria Municipal de Educação agradece à Professora Denise Batista pela disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista