Professores da rede municipal de ensino participam de formação educacional

A Secretaria de Educação, em parceria com a FTD, realizou formação educacional para as professoras da rede municipal. A formação ocorreu na segunda-feira, dia 29 de abril e as próximas seguirão calendário de formação elaborado em parceria da secretaria de educação e editora FTD.

Os temas abordados durante a capacitação foi, “Os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento na Educação Infantil de acordo com a BNCC”.

Os direitos discutidos, de acordo, com o que é estabelecido na BNCC foram: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se.

O lúdico teve destaque na formação com ênfase no que é  o jogar, o que é brincar, como fazemos isso na escola, qual a importância dessa atividade para a criança e qual a diferença entre jogo e brincadeira.

Toda a formação foi desenvolvida através de dinâmicas, jogos, atividades, explanação das formadoras, música e sugestões de atividades.

“Essa formação é de grande importância, pois através dela obteremos profissionais ainda mais capacitados dentro das salas de aulas e conscientes da importância das brincadeiras e interações para a Educação Infantil”- Afirma Secretaria de Educação, Flavia Maria Teixeira Beneduzzi.