A Secretaria Municipal de Educação da Estância de Socorro promoveu no último dia 07 de novembro, um encontro reunindo o professorado da rede municipal de ensino infantil, objetivando oferecer aos participantes, em número de 120 profissionais, maiores e novos conhecimentos no desenvolvimento de seu trabalho escolar.

O evento teve lugar no Auditório do Centro Administrativo com a presença da renomada consultora Regina Shudo, pedagoga e pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá, que se apresenta com uma experiência na área educacional há mais de 27 anos. Foi professora, coordenadora, diretora de instituições de ensino e docente em universidades.

A consultora atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

Durante a palestra, Regina abordou dois temas diferentes, o primeiro versando sobre: “ O perfil do profissional de Educação Infantil”, discutindo as particularidades da educação infantil, a formação desses profissionais, a atuação com crianças de 3 a 5 anos. “A intenção é repensar e refletir sobre a formação desses profissionais, a construção de um perfil que supra tanto as necessidades pedagógicas quanto ao desenvolvimento da aprendizagem”, explicou.

Na sequencia da palestra, no desenvolvimento do segundo tema, Regina Shudo discorreu sobre “O brincar na Educação Infantil e séries iniciais”, relatando que nesse contexto os professores vão apreender como as brincadeiras ajudam as desenvolver as capacidades cognitivas, motora, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal, e da inserção social. “O brincar ajuda a criança a conhecer o seu próprio corpo, o espaço físico e social, as pessoas com os quais elas convivem, conquistando autonomia e construindo a sua própria identidade”, diz a consultora.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista