Pular para o conteúdo

Professores e coordenadores da Rede Infantil de Ensino participam de formação “Organizando espaços de conviver, conhecer, imaginar e criar”

A Secretaria Municipal de Educação realizou, segunda-feira dia 30 de setembro, uma formação para os professores e coordenadores da Educação Infantil com o tema “Organizando espaços de conviver, conhecer, imaginar e criar”.

A formação foi ministrada por Cristiane Raposo da editora FTD, a qual é responsável pelo material trabalhado nas escolas de infantil.

O tema foi abordado fazendo referência aos campos de experiências e direitos de aprendizagem da BNCC- Base Nacional Comum Curricular.

A questão da rotina foi retomada sendo algo essencial para auxiliar na organização mental e disciplina dos alunos. Os professores puderam vivenciar e criar atividades para serem utilizadas em sala de aula.

“A formação contribui para a qualificação dos professores e a sensibilização para a importância da intencionalidade ao realizar o planejamento com o objetivo principal de garantir a aprendizagem dos alunos” – destaca a supervisora, Elenice Brindo da Cruz

Compartilhe:
Top