Professores e profissionais da Rede Municipal de Educação participam de treinamento de primeiros socorros

Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 21 de maio de 2019, no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof Imir Baladi”, uma palestra de orientação sobre Primeiros Socorros, direcionada aos profissionais da educação.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Madalena do SAMU de Bragança Paulista em conjunto com a enfermeira Elisangela Marciela Lopes, coordenadora  do SAMU de Socorro.

A Secretaria de educação enfatiza que atende crianças a partir de  04 meses até 11 anos de idade, aproximadamente, onde se faz necessário e muito importante preparar os profissionais destas instituições por meio de orientações e treinamento adequado.

Os treinamentos foram aplicados por profissionais preparados,  para que os educadores saibam agir em situações de risco, prestando o atendimento inicial adequado de primeiros socorros às crianças, quando se fizer necessário, garantindo a segurança e preservação da vida.