Professores municipais participam de curso sobre aulas a distância com aplicativos Google

Os professores das escolas fundamentais da Secretaria Municipal de Educação estão participando de curso sobre a realização de aulas a distância, utilizando aplicativos da plataforma Google For Education, como Sala de Aula (Classroom) e Meet.

Para dar continuidade ao ano letivo durante a pandemia de Coronavírus, a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, com apoio de Eduardo Mazolini do provedor Intera, conseguiu a licença gratuita e realizou a configuração dos aplicativos Google para os mais de três mil alunos da rede municipal.

Inicialmente, foi criada uma turma por série no aplicativo Sala de Aula (Classroom). Porém, a partir de 15 de julho, as salas serão montadas no sistema de acordo com as turmas existentes nas escolas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, após reuniões realizadas com coordenadores, que pontuaram as considerações dos professores, que durante o mês de junho iniciaram o uso da plataforma. Para os pais ou responsáveis de alunos, não haverá alteração com relação ao acesso ao sistema.

A Secretaria de Educação determinou ainda que todos os professores participem do treinamento oferecido pelo Google, para utilizar as ferramentas disponíveis e ampliar a realização de aulas a distância, já que não existe previsão de retorno das aulas presenciais.

Em caso de dúvida com relação ao cadastro, acesso e operação dos aplicativos, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola ou creche onde o aluno está matriculado.