Projeto de educação ambiental desenvolvido entre Prefeitura e Sabesp foi concluído com sucesso

Iniciado em março o projeto “Socorrendo Rios e Ambientes”, coordenado pelo gestor de responsabilidade socioambiental da Sabesp, Paulo Brito, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Educação, foi concluído no dia 23 de outubro de 2018.

Durante esses sete meses de projeto, três escolas receberam o projeto, Jardim Santa Cruz, Vila Palmira e Jardim Araújo/Teixeira, as quais durante este período desenvolveram varias atividades, como teatro, jogos, rodas de conversas, conto de história, desfile entre outras atividades desenvolvidas pelos professores em sala de aula, todas relacionadas com o consumo de água e a preservação do meio ambiente.

Durante o encerramento as crianças que participaram do projeto realizaram uma apresentação, englobando todos os temas abordados.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a fraterna acolhida que tive por todos e por terem acreditado no projeto desde o primeiro dia; em segundo lugar, e não menos importante, a dedicação e o empenho de cada um, da garra e da vontade de levar às nossas crianças o conhecimento e de possibilitar que cada uma refletisse sobre questões ambientais tão importantes para os tempos vindouros. Não posso deixar de pensar, diante de tudo o que vivenciamos, do que disse Paulo Freire: educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!” – disse o coordenador Paulo Brito.