A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, através de seu secretário, Felipe Nunes Tasca, realizou novos estudos com relação a execução das lombo faixas, distribuídas no município, e que são usadas na travessia dos pedestres, em vários pontos da cidade, inclusive aos portadores de necessidades especiais.

No projeto inicial uma tubulação era colocada entre a guia e a lombo faixa e tinha a finalidade, dar vazão as águas das chuvas. Verificou-se posteriormente, que o acumulo de folhas e outros objetos poderiam impedir o transcurso normal das águas.

Assim foi realizado um novo estudo que determinou a implantação de chapas metálicas entra a guia e a lombo faixa, proporcionando assim, um maior escoamento das águas pluviais.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista