Projetos Integradores II – momento de interação entre as turmas dos cursos da UNIVESP

O Polo da Univesp de Socorro realizou, segunda-feira dia 16 de setembro, as apresentações dos Projetos Integradores II da turma de pedagogia. Os Projetos foram desenvolvidos durante o primeiro semestre deste ano nas escolas de Educação Infantil da Rede Municipal.

Estiveram presentes nesta noite além dos alunos do novo curso de Licenciatura, a Supervisora de Ensino Fundamental Patrícia Ap. Oliani, a Assessora Pedagógica Fernanda Ap. de Lima, representando a Secretaria Municipal de Educação.

“O Projeto Integrador objetiva articular os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso em um contexto prático, onde se propõe uma nova intervenção, por meio do trabalho em equipe.” Explica a orientadora do Polo, Vanessa Aparecida Benatti Mazolini.

Através do tema proposto pela universidade “Brincadeiras e socialização na Educação Infantil” as alunas de pedagogia tiveram como desafio  elaborar uma proposta que contribuísse para o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo das crianças, sendo assim foram apresentados os seguintes trabalhos: Brincando com música, socializando a primeira infância; Jogos de Atenção na Educação Infantil, Socialização e Aprendizagem; Escola; espaço para socializar, brincar e aprender; Aprendendo brincando – o lúdico na alfabetização.

Além de proporcionar uma visão geral dos projetos desenvolvidos pelos grupos, o evento promoveu a interação entre as turmas, como afirmou Liamar de Oliveira T. de Faria, ingressante da nova Licenciatura, que reside na capital e veio especialmente para o evento.

“Eu amei, pra mim foi muito importante conhecer um pouco como funciona o sistema educacional de Socorro, conhecer alguns colegas e já ter ideia de como é um projeto integrador” comenta, Liamar de Oliveira T. de Faria.