Pronto Atendimento Municipal de Saúde apresenta seus primeiros resultados

IMG_0845Com pouco tempo de instalação o PA Pronto Atendimento Municipal de Socorro, já se tornou uma alternativa no atendimento imediato dos pacientes, que buscam o Hospital Dr. Renato Silva. O PA tem colaborado sobremaneira na agilização e diminuição diária do atendimento hospitalar, na medida em que os munícipes que procuram atendimento não considerado emergencial, são direcionados ao PA que funciona em anexo ao hospital, ao lado da Fisioterapia.

No local são cadastrados e atendidos pelos médicos do dia, já que cada um atende uma vez por semana. Dr. Carlos Rissato é o Coordenador e os outros profissionais, Dr,João Henrique Souza, Dra. Daniela Gonçales, Dr. João Gabriel de Souza, Dr. Fernando Rodrigues Filho e Dr. Elton Verzani. “Não atendemos especialidades, mas sim fazemos um primeiro contato médico, na sequencia direcionando os pacientes para eventuais exames e marcação de consultas,  com os especialistas que se fizerem necessários”, diz o médico coordenador Dr. Carlos Rissato.

O PA foi criado pelo Departamento Municipal de Saúde para oferecer atendimento de toda a demanda de medicação, solicitação e reavaliação de pedidos e exames, tendo como horário de atendimento das 7h às 12h, e das 13h às 17h, sempre nos dias em que houver funcionamento dos Postos de Saúde. O atendimento é feito inicialmente na entrada do hospital quando é feita uma triagem dos pacientes, ficando os atendimentos mais graves para o Pronto Socorro do Hospital.

De 10 de julho a 10 de agosto foram atendidos 1777 pessoas. E de 10 de agosto até o dia 03 de setembro próximo passado foram atendidos 1344 pacientes, informa Juliana Anelaro, uma das atendentes do Pronto Atendimento.

Compartilhe:

Voltar