O Cemitério Municipal está sob nova direção. No início do mês de abril, Micheli Aparecida Morais assumiu como coordenadora do local. Com experiência de dezesseis anos de serviços prestados ao Cemitério Parque Colinas, Micheli já deu início a uma série de ações que visam à conservação do espaço.

Uma destas ações consiste na limpeza de todas as quadras do Cemitério. Somente em uma delas, foram necessárias quatro caçambas e mais um caminhão para a retirada da sujeira, que inclui vasos quebrados ou velhos, embalagens plásticas como garrafas e caixas de vela, mato, sacolas e pontas de cigarro, dentre outros.

De acordo com Micheli, embora o espaço esteja sendo higienizado por funcionários do Cemitério, é necessária a colaboração dos proprietários dos jazigos, pois a conservação das sepulturas, incluindo a limpeza, é de responsabilidade dos donos.

Ainda segundo Micheli, uma lata de lixo teve de ser removida da frente do Cemitério devido ao depósito de lixo domiciliar.

Nos próximos dias, o local será dedetizado. “Os produtos apropriados para a execução do serviço já foram adquiridos”, informou a coordenadora.

A recomendação aos familiares é que realizem com frequência a poda de arranjos naturais, bem como façam a troca das flores – as artificiais uma vez por mês, e naturais a cada semana –, de modo a conservar o local limpo e agradável.

A coordenadora também alerta para o risco do acúmulo de água parada em pratos e vasos de flores, ressaltando a importância de preenchê-los com areia.

Todo tipo de lixo, inclusive pontas de cigarro, deve ser jogado em uma das dez lixeiras espalhadas pelas seis quadras do Cemitério.

“Estamos empenhados em deixar o Cemitério Municipal limpo e organizado. Contamos com a colaboração dos visitantes e proprietários de jazigos para que tenhamos sucesso nesse objetivo”, finaliza Micheli.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista