Quatro das cinco vagas do programa Mais Médicos já estão preenchidas em Socorro

O quinto médico deve iniciar atendimento nos Moraes no final do mês

O prefeito André Bozola recebeu quatro dos cinco novos médicos do programa Mais Médicos que já estão atuando em Socorro. A visita aconteceu na quinta-feira (03), no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”. Os médicos estavam acompanhados do supervisor regional do programa Mais Médicos, Giuliano Dimazio. Também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lopes, a coordenadora de atenção básica Elisângela Lopes e o coordenador de programas e projetos em saúde Ednelson Benatti.

A unidade de saúde do Oratório tem atendimento da Dra. Livia Maria Pacelli Marcon. A Dra. Ana Maria Mantovani Martinez atende na unidade do Jardim Araújo/Teixeira. O posto do Jardim Santa Cruz é atendido pelo Dr. Diego Donola e a Dra. Daniela Débora Gonçalves atua no Centro de Saúde.

O quinto médico deve integrar a rede municipal de Saúde até o final de janeiro e irá atender no bairro dos Moraes. O atendimento na unidade do Rio do Peixe está sendo realizado pela Dra. Beatriz Araújo. A Prefeitura de Socorro realizou todas as ações necessárias para que as vagas fossem rapidamente preenchidas, durante a transição, médicos da rede municipal foram destinados para atendimento nas unidades.

O prefeito ressaltou a importância do programa Mais Médicos para a saúde pública em Socorro, citando sua participação nos excelentes resultados obtidos através da expansão da cobertura de atenção básica no município. “Quando assumimos a administração municipal, em 2013, o índice de cobertura da atenção básica era de 36%. Hoje, após a abertura de novas unidades, implantação de novas equipes de estratégia de saúde família, NASF e EMAD, entre outras, o índice chegou a 100%”.