Realização do Rodeio trará economia superior a R$100 mil reais para Prefeitura

Em sua 22ª edição, a mudança mais significante do Socorro Rodeo Festival Country talvez não seja visível à população, entretanto, lhe trará benefícios além do evento.

Nos mandatos anteriores a Prefeitura pagava à empresa realizadora do evento. Em 2012, o Rodeio custou à Prefeitura, R$58.999,00. Mas o maior gasto aconteceu em 2008, quando a festa custou aos cofres públicos mais de R$500 mil, permitindo a entrada dos munícipes sem o pagamento de ingresso.

A atual Administração assinou contrato com a empresa Centro Hípico Pagliato Ltda- EPP e recebeu a importância de R$40.500,00.

Somada a economia do valor pago no ano passado com a importância recebida agora, a Prefeitura manterá nos cofres públicos R$99.499,00, fora os impostos a serem recolhidos pela empresa, estimados em R$30 mil. O valor economizado pela Prefeitura, será utilizado na aquisição de duas viaturas novas, para que a Guarda Municipal melhore ainda mais o seu atendimento à população socorrense.

Com a medida, a Administração prova que é possível promover o evento com qualidade de forma responsável e economicamente sustentável para o município.