Rede Municipal de Educação inicia 2019 com formações e planejamento

Cerca de 3 mil alunos estudam em escolas e creches municipais

O retorno às atividades na Rede Municipal de Educação foi marcado com formações, palestras e planejamento. Na segunda-feira (07) os funcionários das escolas receberam orientações de segurança do trabalho. Na quinta-feira (10), aconteceram as palestras “A importância dos estímulos na primeira infância”, para professoras de creches e “Repensando possibilidades na educação infantil”, para as auxiliares de creches. Na sexta-feira (11), o psicólogo da educação Paulo fez formação para as auxiliares de creche. Na terça-feira (15), as aulas retornaram nas creches municipais e as formações continuaram na educação.

O psicólogo Paulo desenvolveu o tema “Ética nas escolas, o que isso tem haver com as crianças”, com os professores especialistas e professores adjuntos. Houve formação em matemática com o professor Reinoldo, do material Trilhas; formação do Comunidade de Aprendizagem, com a Claudia do Instituto Natura; formação com equipe da editora, sobre o material do infantil; formação com a Sabesp, para as escolas de período integral; e formação dos descritores, material a ser desenvolvido com os 4º e 5º anos. Além das formações, houve reuniões para planejamento e organização das salas de aula.

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Educação foram retomadas hoje. Atualmente, cerca de 3 mil alunos estudam em escolas e creches municipais em Socorro.

“Tudo foi preparado com muito carinho para receber os alunos e proporcionar um ensino de qualidade, visando que o aluno desenvolva habilidades, competências e amplie conhecimentos.” – comentou Flávia Beneduzzi, secretária municipal de Educação.

Compartilhe:

Voltar