Reunião de secretários de segurança de Socorro e Bragança projeta parcerias entre os municípios – Prefeitura Municipal da Estância de Socorro

Encontro projetou ações de segurança em cooperação entre Socorro e Bragança

Os secretários de Segurança de Socorro e Bragança Paulista, Willhams Pereira de Morais e Dorival Francisco Bertin, respectivamente, reuniram-se na terça-feira, 30, em Bragança, para estabelecer parcerias visando ao desenvolvimento de ações realizadas em conjunto pelos dois municípios.

Dentre as pautas discutidas, está capacitar e habilitar os agentes de segurança na condução e adestramento dos cães da Guarda Civil Municipal, através de treinamento, condicionamento e instrução para as diversas modalidades de interesse das corporações, a fim de utilizar os animais em operações diversas.

Também foi firmado compromisso entre os dois municípios para desenvolver ações preventivas integradas de segurança entre as Guardas. Propôs-se, ainda, a formação de um consórcio intermunicipal com a participação de Guardas Civis Municipais de outras cidades da região.

No encontro desta terça (30), estavam presentes também o comandante da GCM de Socorro, Cristóvão Lúcio Mendes, o chefe da Divisão de Segurança de Bragança, Alexandro Olegário, o comandante da GCM de Bragança, Francisco Costa, e a inspetora da corporação, Highara Andressa Dias.