Compartilhe:

Reunião no gabinete do Centro Administrativo definiu ações de continuidade no combate à dengueO prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves e o Secretário Municipal de Saúde Ricardo Lopes se reuniram na manhã desta quinta-feira, 05, no gabinete do Centro Administrativo, para discutir as próximas ações da administração municipal na continuidade do combate à dengue em Socorro. Também participaram da reunião a Chefe do Serviço de Vigilância Municipal, Débora Soriano Rostirola, a Técnica de Enfermagem da Equipe de Vigilância Epidemiológica, Maria Regina Bernardi, além de representantes regionais da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), ambos os órgãos estaduais.

Até o fim desta quarta-feira, 04, Socorro apresentava dois casos confirmados e 48 casos suspeitos. As próximas ações de combate à dengue foram definidas e divididas em duas etapas: o BCC – Bloqueio e Controle de Criadouros –, que já é feito permanentemente, e o Bloqueio de Nebulização, etapa que consiste na aplicação química (inseticida) pelo procedimento costal. A população será avisada com antecedência.

Segundo os especialistas Vera Lúcia e Genival Paulo, da SUCEN, e João Fred, do GVE, Socorro se encontra na fase de transmissão inicial da dengue. O quadro exige atenção e métodos preventivos. Outro alerta feito é de que, ao apresentar sintomas, a pessoa procure uma unidade de saúde e não faça a automedicação.

Morte ocorrida em novembro de 2014 não foi causada pela dengue

Um óbito ocorrido em novembro do ano passado tinha como suspeita da causa da morte o vírus da dengue. A hipótese, entretanto, foi descartada laboratorialmente essa semana após exames realizados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Foram feitos três procedimentos distintos (PCR, inibição da hemaglutinação e sorologia), todos eles apresentando resultado negativo para dengue. Outros dois exames descartaram também a hipótese de leptospirose. As informações são de João Fred, do GVE.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES