Reunião define Queima do Alho para dia 8 de julho

Evento de grande tradição no município tem arrecadação revertida para entidades filantrópicas

Edição da Queima do Alho de 2017 teve ótimo público

A Comissão Organizadora da Queima do Alho 2018 se reuniu na segunda-feira (7), na Sala de Reuniões do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com participação de representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Fundo Social de Solidariedade, Lar Dom Bosco, APAE, Núcleo Assistencial Diomar Branco e Corporação de Guias Mirins de Socorro.

Na reunião, foram tomadas as primeiras providências para a realização do evento, marcado para o dia 8 de julho. “A ideia era que a Queima do Alho fosse realizada no dia 15, porém a data coincide com a final da Copa do Mundo, fato que poderia prejudicar o sucesso do evento”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Airton Domingues de Souza.

Dessa forma, a comissão decidiu antecipar a Queima do Alho para dia 8, com início a partir das 11h, no pavilhão do Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi” – Recinto. Neste primeiro encontro da comissão, já foram projetados os espaços das cozinhas e o cardápio da festa, o qual será apresentado para aprovação dos cozinheiros das comitivas.

A expectativa de arrecadação das entidades e os procedimentos para lançamento de convites, ingressos e contratos para operacionalização do evento foram outras questões que pautaram a reunião. Nas próximas semanas, haverá novos encontros da comissão todas as segundas-feiras.

Comissão vai se reunir toda segunda-feira para acertar detalhes do evento