SAMU completa cinco anos em Socorro, com mais de 13 mil atendimentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU completou cinco anos de atividade em Socorro, realizando mais de 13 mil atendimentos nesse período. Com uma equipe altamente qualificada, o SAMU atende em média 300 ocorrências por mês. O SAMU de Socorro foi implantando em dezembro de 2013, durante a primeira gestão do prefeito André Bozola.

O SAMU deve ser chamado em casos de problemas cardiorrespiratórios, acidentes com vítimas, crises de hipertensão, afogamentos, choques elétricos, acidentes com produtos químicos, intoxicação exógena, queimaduras graves, trabalhos de parto de alto risco e tentativas de suicídio. O SAMU de Socorro conta com onze profissionais. Além de quatro profissionais da Viatura de Resgate Sanitário e Apoio ao SAMU – VRS.

“E aos meus colegas aqui, hoje, não há palavras para expressar tamanho orgulho em integrar uma equipe que não mede esforços. Arriscam diariamente suas vidas e lutam até o último segundo para salvar o próximo. Somos “samuzeiros” e estamos acima de sermos uma categoria, somos uma irmandade. Homens e mulheres que, a cada chamado, saem da base Bravo 9, sem saber ao certo para onde é o destino, mas ciente de que alguém aguarda sua chegada, pois muitas vezes são a ultima esperança de quem os espera” – disse Elizangela Lopes, enfermeira coordenadora do SAMU e VRS.

“Muitas vidas foram salvas devido ao SAMU. Sua implantação em Socorro foi providencial. Pedimos para a população que utilize o serviço com consciência e repreenda os trotes” – comentou o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

Compartilhe:

Voltar