Samu de Socorro teve sexto aniversário celebrado em inauguração da nova base

A nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Socorro foi inaugurada na tarde de quinta-feira (21/11). A nova instalação consiste num espaço mais adequado para a operação do serviço. Através da Lei Municipal nº 4.191/2018, a base recebeu o nome do ex vice-prefeito Gilberto Marchetti. Familiares do homenageado, já falecido, compareceram à inauguração e compartilharam relatos sobre a vida de seu ente querido.

O secretário de Saúde, Ricardo Lopes, apresentou dados históricos da fundação do Samu em Socorro, o que acontece em 2013, e sobre a gestão da saúde no município nos últimos sete anos. Atualmente, Socorro possui 100% de cobertura de Atenção Básica de Saúde, resultado obtido através de diversas mudanças na gestão do setor, entre elas, a implantação de novas equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF, reforma e abertura novas unidades. Desde sua implantação em Socorro, o Samu realizou mais de 15,8 mil atendimentos, salvando centenas de vidas.

O prefeito André Bozola atribuiu o resultado de sucesso a todas as equipes ligadas direta ou indiretamente ao setor da Saúde e ressaltou que a prioridade de sua gestão está na melhoria da qualidade de vida da população socorrense, através de atendimentos humanizados, frota renovada, investimentos em equipamentos e infraestrutura.

Foram entregues durante a cerimônia dois novos veículos, sendo um para Saúde e o outro para a Educação.

Por fim, houve a celebração dos seis anos da implantação do Samu em Socorro e pela inauguração da nova base, anexada ao Centro de Saúde, com melhor acesso à rodovia, ao centro da cidade e aos bairros, trazendo ainda mais mobilidade e agilidade aos atendimentos.