Samu realizou mais de 6 mil atendimentos nos três anos em Socorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completa neste mês de dezembro, três anos de serviços prestados ao município de Socorro, somando no seu currículo com mais de 6 mil atendimentos nesses três anos de atuação.

Um autor desconhecido escreveu uma carta que diz assim: “Uma Ambulância do SAMU traz esperança de vida há todas as pessoas que estão necessitando de um atendimento de urgência, mesmo para aquelas que podem ter o melhor e mais caro plano de saúde, mas se for vitima de um acidente ou de violência, certamente é o SAMU que será acionado, e fará o primeiro atendimento. Mas vale ressalvar ainda a grande dedicação e profissionalismo que esses operários da saúde têm para com a nossa sociedade, sem distinção de cor ou raça. Pois mesmo tendo que enfrentar diversas dificuldades, eles irão fazer o possível para cumprir com a sua missão, que é salvar vidas. Há um detalhe que admiro nos “samuzeiros”,  eles não são apenas uma categoria, eles são uma irmandade. Acredito ainda que esses profissionais sejam talvez a melhor expressão do que Cristo pregou ao dizer, amar o próximo como a si mesmo”.

O SAMU faz atendimentos que envolvem agravos à saúde, provocados por causas clínicas (urgências hipertensivas, metabólicas, acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, entre outras); psiquiátricas; obstétricas; pediátricas e traumáticas (acidentes de trânsito, assistência à vítima de ferimento por arma de fogo ou arma branca e vítima de violência por diversas causas, entre outros ferimentos traumáticos).

Compartilhe:

Voltar